VOCÊ SE LEMBRA POR QUAL MOTIVO CHEGOU AO TERREIRO?
- Flavio Santana de paula
- 27 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Se lembra qual foi seu primeiro pedido, com o coração apertado e sangrando, para a entidade?
Voce se lembra os motivos que te fizeram escolher aquela casa?
Com o passar do tempo, tudo tem se tornado muito mecânico e automático. O trabalho, as relações, o dia a dia e, até mesmo a religião.
Às vezes nos colocamos no modo "automático" e simplesmente fazemos o que precisa ser feito, sem nos atentarmos aos reais motivos.
Quantas vezes pensamos em desistir ou nos perguntamos o que estamos fazendo em determinado lugar. Aposto que com você também já aconteceu isso em várias situações.
No terreiro não é diferente. Vejo pessoas indo e vindo todo tempo. Vejo muitas pessoas insatisfeitas com seu progresso ou até mesmo com a simples ida até o terreiro. E vejo uma grande maioria - me incluindo nessa massa - que se esquece, às vezes, porque está ali.
Espero que, a partir de hoje, toda vez que voce chegar no seu sagrado, usando seu branco, suas guias com todo orgulho do mundo, que ao cruzar o chão para entrar na corrente, você se lembre dos motivos que te colocaram ali. Que voce se lembre que está ali pra trazer seu Orixá em terra. Que voce está ali pra trazer suas entidades em terra. E, acima de tudo: está ali para agradecer por cada mínima graça que recebeu desde a primeira vez que pisou naquele sagrado.
Texto: Roberta Franciscati
(Médium da comunidade Céu)





Comentários