
PODE SE BATIZAR MAIS DE UMA VEZ NA UMBANDA?
- Flavio Santana de paula
- 3 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de fev. de 2024
O batismo dentro da Umbanda se trata de um ritual iniciático entre os Orixás, sendo a obrigação de Oxalá.
Quando o filho de santo tem a certeza que a Umbanda é seu caminho, ele toma a decisão de entregar seu orí aos cuidados da casa que frequenta.
O batismo na Umbanda é muito importante, por isso tem que ter certeza desse ato dentro da religião, seja ela de matriz africana ou não! Temos que entender que o batismo é um ritual sagrado e que liga o mundo espiritual com o carnal.
Na umbanda temos os padrinhos e na maioria das doutrinas são formadas por um casal (NÃO É REGRA E NEM VERDADE ABSOLUTA), e esse casal de padrinhos é os que vão te acompanhar espiritualmente durante sua trajetória na religião.
Não só os padrinhos como também suas entidades, também vão acompanhar os afilhados em sua caminhada, por isso pensem bem quem serão seus padrinhos.
E a resposta da pergunta inicial é NÃO! Não se batiza duas, três vezes na religião! Na foto acima sou eu fazendo uma consagração dos elementos de batismo, para poder fazer o resto das minhas obrigações.
O batismo como qualquer outro ritual feito na Umbanda tem seu valor e sua recompensa. A Umbanda tem fundamento e é preciso preparar, frase que costumo repetir várias vezes nos estudos em nossa Comunidade.
Texto: Flávio Santana
(Sacerdote e fundador da Comunidade Céu)
📸: Roberta Franciscati



Comentários