
ENTIDADE DE FRENTE/FRENTEIRA
- Flavio Santana de paula
- 17 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
É a entidade responsável pelo nosso desenvolvimento mediúnico. É a que autoriza as outras entidades que vão trabalhar com o médium.
Geralmente, a entidade de frente se manifesta primeiro, não sendo uma regra absoluta.
Ela é encarregada de dar caminhos ao médium e aconselhamento, por isso é importante uma conexão com sua entidade de frente.
Uma pergunta muito frequente é: a entidade de frente pode ser um Exu/Pomba Gira? Sim, não é comum, mas pode acontecer. O médium é mais forte por isso? Não.
E quando a entidade frenteira for de esquerda, não será o mesmo que o guardião. São entidades distintas.
À entidade chefe também é atribuída a trama espiritual dos médiuns, sendo da direita ou esquerda, essas entidades são ordenadas pela entidade chefe do médium.
É muito comum o médium, por afinidade, querer trabalhar, incorporado, com a entidade chefe pela simpatia e afeição que nutre por ela.
Por último, a entidade chefe pode ter ligação direta com o Orixá de ancestre do médium. O que também não se trata de uma regra. Eu por exemplo sou de Xangô e minha entidade chefe (Zé Pretinho) é da vibração de Ogum.
Sendo assim, não existe uma regra absoluta sobre isso. Nosso guia chefe tem uma missão de ensinar e de cuidar de seu médium em todos os sentidos de sua vida.
Texto: Flavio Santana
Sacerdote e fundador da Comunidade Céu -



Comentários